O Latin NCAP divulga o resultado de mais um teste de colisão. Agora foi a vez da Fiat Toro, que recebeu 4 estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas para crianças. A picape foi elogiada pela estrutura estável e boa proteção geral. Como a Fiat não patrocinou o teste fornecendo uma unidade, o modelo escolhido foi a Toro Freedom com apenas dois airbags, sem as quatro bolsas adicionais oferecidas como opcional.
Toda a estrutura da Fiat Toro foi considerada estável pelo Latin NCAP. O pior resultado foi na proteção para o peito no impacto lateral, que foi definida como “marginal”, enquanto o restante da proteção foi avaliada como “adequada” ou “boa”. A deformação da carroceria foi mínima e a lateral aguentou bem a colisão, sem abrir as portas. Um detalhe que não foi comentado pela entidade é que o estepe se desprendeu da parte de baixo da picape com o impacto frontal.
A Toro recebeu nota 29,40 do máximo de 34 na proteção para adultos, e 36,90 de 49 na segurança infantil, perdendo pontos pela sinalização e instruções para uso da cadeirinha e pelo Isofix não estar dentro do padrão da entidade.
O Latin NCAP revela que a próxima rodada de testes de colisão será divulgada em maio.
Fotos e vídeo: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Argentina quer acabar com multas por radar após 'efeito zero' na segurança
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Citroën Basalt vai bem e alcança 4 estrelas em teste de segurança
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
SUV da Chevrolet leva nota zero em teste de segurança e GM se explica