O Latin NCAP divulga o resultado de mais um teste de colisão. Agora foi a vez da Fiat Toro, que recebeu 4 estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas para crianças. A picape foi elogiada pela estrutura estável e boa proteção geral. Como a Fiat não patrocinou o teste fornecendo uma unidade, o modelo escolhido foi a Toro Freedom com apenas dois airbags, sem as quatro bolsas adicionais oferecidas como opcional.
Toda a estrutura da Fiat Toro foi considerada estável pelo Latin NCAP. O pior resultado foi na proteção para o peito no impacto lateral, que foi definida como “marginal”, enquanto o restante da proteção foi avaliada como “adequada” ou “boa”. A deformação da carroceria foi mínima e a lateral aguentou bem a colisão, sem abrir as portas. Um detalhe que não foi comentado pela entidade é que o estepe se desprendeu da parte de baixo da picape com o impacto frontal.
A Toro recebeu nota 29,40 do máximo de 34 na proteção para adultos, e 36,90 de 49 na segurança infantil, perdendo pontos pela sinalização e instruções para uso da cadeirinha e pelo Isofix não estar dentro do padrão da entidade.
O Latin NCAP revela que a próxima rodada de testes de colisão será divulgada em maio.
Fotos e vídeo: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Argentina quer acabar com multas por radar após 'efeito zero' na segurança
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Citroën Basalt vai bem e alcança 4 estrelas em teste de segurança