Flagra - Mercedes-Benz Classe X começa a ser testada em versão alongada
Entre as principais rivais, apenas a VW Amarok possui uma variante do tipo
Depois de apresentar em Genebra a versão topo de linha X350d 4Matic, a Mercedes-Benz não deve demorar para ampliar mais uma vez o portfólio da picape Classe X. Conforme adiantam estas fotos espiãs captadas pelo CarPix, a fabricante alemã programa para breve o lançamento de uma inédita variante alongada da camionete, com foco voltado para o trabalho. A novidade não deverá sofrer mudanças significativas no visual, mas se diferenciará das demais versões pelo comprimento extra da caçamba.
Detalhes sobre as novas medidas ainda são desconhecidos, mas a expectativa é que o compartimento de carga seja ampliado em algo em torno de 15 ou 20 centímetros, com reflexos diretos no entre-eixos. Na Europa, a única concorrente direta a oferecer uma configuração de caçamba do tipo é a Volkswagen Amarok. Nos Estados Unidos, Chevrolet Colorado e GMC Canyon também oferecem opções parecidas, mas a Mercedes até agora nega que tenha intenção de vender a Classe X por lá.
Mecanicamente, nada deverá mudar. Seguirão inalterados os motores 2.3 turbodiesel de 163 ou 190 cv e o 3.0 V6 também turbodiesel de 261 cv, assim como o sistema de tração 4Matic.
No Brasil, o lançamento da Classe X é aguardado para 2019, mas apenas nas versões convencionais. A produção será concentrada na Argentina, onde o modelo inclusive já roda em testes.
Fotos: CarPix para Motor1.com
Galeria: Flagra - Mercedes-Benz Classe X alongada
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe X tem unidades ao relento em fábrica na Argentina
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mercedes-Benz não tem mais planos para picapes mesmo com a nova Mitsubishi L200
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-Benz Classe X com 6 rodas é mostrado por customizadora
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Oficial: Picape Mercedes-Benz Classe X terá producão encerrada em maio