O estilo da Hyundai tem mostrado melhorias nos últimos anos e parece que o departamento de design da empresa dará mais um passo em um futuro próximo. Revelado no Salão de Genebra, o novo Le Fil Rouge (que significa "fio comum") mostra um novo design chamado "Sensuous Sportiness" (sensualidade esportiva), propondo uma interpretação moderna do Hyundai Coupe conceito de 1974.
Virtualmente, todos os futuros modelos da Hyundai terão o novo estilo, incluindo desde sedãs até SUVs. O conceito mesmo tem as linhas de um sedã com a linha do teto baixa e ficaríamos felizes em ver em uma versão de produção. O Le Fil Rouge é um dos mais atraentes carros que a Hyundai já mostrou e já podemos imaginar um modelo Genesis (divisão de luxo do grupo) derivado do conceito.
O interior é futurista como esperamos de um conceito, completo por um console central que se estende da frente para trás. São apenas 4 lugares com uma grande tela que ocupa o painel inteiro. As portas suicidas são um belo toque, assim como o uso generoso de madeira na cabine.
Graças a um entre-eixos alongado, parece ter um belo espaço para as pernas tanto na dianteira quanto traseira, enquanto o grande teto de vidro areja o ambiente e dá mais sensação de espaço. Para a surpresa de alguns, o Le Fil Rouge ainda mantém o volante e pedais, diferente de diversos outros conceitos da Hyundai que já foram mostrados para promover a tecnologia de carros sem motorista. Os passageiros de trás ainda tem suas próprias telas nos encostos dos bancos dianteiros.
A Hyundai ainda não diz quando o novo estilo estará nos carros de produção, mas esperamos que isso aconteça logo.
Fotos: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia