A Ducati anuncia nesta semana no Brasil a realização de um recall envolvendo 5 diferentes modelos. Conforme detalha a marca, as motos 1299 Panigale, 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 S e XDiavel S devem voltar às concessionárias para reparar um problema identificado no sistema de freios.
A falha foi detectada no pistão flutuante da bomba de freio dianteiro (marca Brembo) e pode prejudicar a frenagem, com consequente risco de quedas e danos físicos aos condutores, passageiros e terceiros.
A Ducati diz que, durante a ação de esforços típicos da utilização em pista, intervenções frequentes do sistema ABS ou eventuais quedas, o sistema pode sofrer alterações e comprometer diretamente a frenagem. Nenhuma ocorrência do tipo foi registrada no país, mas a marca alerta para a importância do chamado.
No reparo, será realizada a substituição do referido pistão flutuante da bomba, serviço que leva em média 60 minutos para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 738 2284 ou pelo site www.brasil.ducati.com.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ducati está trabalhando em nova moto esportiva mais barata com motor V2
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ducati confirma Desert X para o Brasil e preço encosta nos R$ 100 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Depois da Scrambler, Ducati também montará a Multistrada V2 na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Ducati Panigale V4S 2023 chega ao Brasil custando mais que VW T-Cross