O grupo CAOA anuncia nesta semana no Brasil a realização de um recall envolvendo os sedãs Azera e Sonata. No primeiro caso, 27.969 unidades produzidas entre 2007 e 2010 devem voltar às concessionárias para reparar problemas identificados no módulo do ABS, decorrentes de possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor. No segundo modelo, o defeito é exatamente o mesmo, mas apenas 2 exemplares estão sendo chamados (foram importados de maneira independente em 2007, numa geração não vendida oficialmente por aqui).
Conforme explica a empresa, o defeito pode gerar aumento inesperado da resistência elétrica, com consequente pane do módulo do ABS em circunstâncias extremas. Dessa forma, aumentam as chances de travamento das rodas em frenagens bruscas, com possibilidade de acidentes com danos materiais e/ou físicos a ocupantes do veículo e terceiros. Em situações comuns, porém, o funcionamento do sistema não é afetado.
O reparo será realizado em duas fases. Na primeira, com início previsto para a próxima segunda-feira (26), será feita inspeção e, se necessário, substituição da caixa de fusíveis. A segunda, por sua vez, terá caráter definitivo e será realizada a partir do dia 2 de julho. Neste caso, será instalado um novo conjunto relê do ABS, ainda em produção. O serviço, em ambas as fases, demora em média de 30 a 60 minutos para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 770 3355.
Azera: KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875
Sonata: KMHEU41FP8A502587 e KMHEU41FP8A502592
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia