Motivada pela recepção positiva conquistada pela Ford Ranger Raptor, a Nissan admite que avalia a possibilidade de desenvolver uma versão igualmente radical para compor o portfólio da Frontier. Em entrevista concedida ao site australiano Motoring, o chefe do grupo Renault-Nissan para veículos comerciais, Ashwani Gupta, se mostrou otimista com a questão e disse enxergar com bons olhos os novos caminhos que o segmento vem tomando. "Esta é uma oportunidade que gostaríamos de estudar", disse.
"Se precisarmos fazer uma Frontier mais robusta e potente, podemos desenvolver isso com muita facilidade", acrescentou. O interesse na inédita versão foi discutido junto com a divisão australiana da marca, mas se o projeto receber luz verde para seguir adiante, a ideia é dar ao modelo alcance global, tal qual a rival da Ford. Além de grande compradora, a Austrália é um importante centro de desenvolvimento de picapes médias. A própria Raptor foi desenvolvida em parte por lá, assim como a Chevrolet S10/Colorado.
Questionado mais a fundo, Gupta admitiu até mesmo a possibilidade de equipar a nova versão com o motor 3.0 V6 turbodiesel da Mercedes-Benz Classe X, irmã de projeto da Frontier. "Nós temos todas as tecnologias para fazer isso. A questão é que ainda estudaremos e, se fizer sentido para o cliente e para o negócio, vamos fazê-lo", explicou.
Variantes igualmente preparadas poderão surgir ainda no line-up das outras duas picapes do grupo: Alaskan e L200 Triton. "Se clientes Renault e Mitsubishi quiserem, consideraremos", finalizou.
Fonte: Motoring
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA