Tradicional fabricante de SUVs luxuosos e altamente capazes, a Land Rover anuncia nesta semana sua entrada em um mercado pra lá de inesperado: o de telefonia móvel. Confirmando rumores surgidos pela primeira vez em 2016, a marca lança na Europa o chamado Explore, smartphone de pegada robusta, proposta estritamente aventureira e inspiração direta no Discovery, um dos principais modelos da marca. O aparelho é resistente à impactos, mudanças de temperatura e contato com a água, além de trazer bateria com capacidade para dois dias completos - um diferencial e tanto diante da concorrência.
Descrito como o smartphone ideal para aqueles que apreciam um estilo de vida ao ar livre, o Explore foi desenvolvido pela própria Land Rover em parceria com o Bullitt Group. Entre outros destaques, conta com bateria de 4000mAh, navegação GPS, tela de 5 polegadas de alta definição (controlada com luvas ou até dedos molhados) e sistema operacional Android. A marca diz que ele suporta imersão de até 1,8 metro de profundidade na água – inclusive salgada –, além de funcionar perfeitamente mesmo em temperaturas extremas, umidade, choque térmico e exposição à vibração.
Como opcional, o cliente pode escolher o pacote Adventure Pack e duplicar a vida útil da bateria ou ainda aumentar a confiabilidade e precisão do sinal GPS, melhorando o mapeamento. Também são oferecidos à parte uma bateria extra de 4370mAh e um encaixe universal para bicicletas. Além disso, a empresa lembra que o aparelho é compatível com todos os aplicativos do sistema de entretenimento InControl Apps, oferecidos nas linhas de veículos da Land Rover e da Jaguar.
O aparelho estará disponível para venda a partir do próximo dia 26 de abril, e será comercializado por meio do site www.landroverexplore.com ou em alguns representantes da marca no Reino Unido, Alemanha e Bélgica. O preço em libras esterlinas varia entre £ 599 e £ 649 (R$ 2.700 e R$ 2.950), dependendo do pacote de opcionais. Não há previsão para comercialização no Brasil.
No passado, a Land Rover chegou a se arriscar neste mercado com os telefones das séries S1, S2 e A9, porém sem grande sucesso.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa