Renault-Nissan quer ampliar operação Mitsubishi no Brasil
Matriz japonesa e HPE mantém conversas para expansão das atividades no país
Quando a Aliança Renault-Nissan adquiriu o controle da Mitsubishi, logo surgiram dúvidas sobre o futuro da operação marca no Brasil. Nesta semana, o jornalista Glauco Lucena publicou no site AutoBuzz a informação de que a Aliança poderia assumir as operações da marca japonesa em 2019. No entanto, a HPE Automóveis nega esta possibilidade e afirma que a operação será mantida por um longo prazo.
Ao contrário, de acordo com um porta-voz da HPE, as conversas entre as delegações japonesas e brasileiras estão focadas na expansão das atividades da Mitsubishi no Brasil, sempre com a HPE. Essa ampliação da atuação da Mitsubishi no país pode ser marcada pela chegada do novo Eclipse, lançamento global da marca.
Revelado no ano passado, o Mitsubishi Eclipse Cross deve chegar no segundo semestre com posicionamento entre ASX e Outlander. Seu conjunto mecânico é formado por um motor 1.5 turbo de 163 cv associado ao câmbio automático do tipo CVT e tração integral – e que já foi avaliado por Motor1.com.
A história da Mitsubishi com a HPE Automóveis no Brasil vem de longa data. Desde 1991, começou trazendo os carros via importação e a partir de 1998 iniciou a produção da picape L200 na fábrica em Catalão (GO). Atualmente, a marca trabalha com uma linha composta pela picape L200, pelos SUVs ASX, Outlander e Pajero e também pelo sedã Lancer.
Fonte: AutoBuzz
Fotos: Motor1.com
Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2018 - Salão de Genebra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis quer rival francesa para Bentley e Rolls-Royce
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos