Hyundai revela mais imagens do novo Santa Fe
Quarta geração do SUV estreia no Salão de Genebra, em março
Cada vez mais próximo de sua estreia, o novo Hyundai Santa Fe teve mais imagens divulgadas pela fabricantes. O SUV chega à sua quarta geração trocando completamente seu estilo, com linhas parecidas com o crossover compacto europeu Kona, além de ficar mais longo e equipado. Sua apresentação oficial acontecerá em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).
O novo Santa Fe chega com uma missão difícil. Seu segmento está cada vez mais competitivo e ele precisa se diferenciar. Começa pelo design, inspirado no irmão menor, o Kona. Tem faróis bem finos, posicionados acima de uma peça cromada que vai até a enorme grade frontal. A linha de cintura é bem alta e atravessa toda a lateral do carro, dando uma impressão de ser mais robusto. Está mais longo, com 4,77 metros de comprimento, sendo que 2,7 m são só de entre-eixos.
Todo o interior foi alterado. Para começar, o console central (também vindo do Kona) tem a tela da central multimídia no estilo “flutuante”, que virou moda. O display é importante, pois as linhas do painel convergem para ele, dando mais destaque para o equipamento. Como muitos concorrentes, passa a utilizar um painel de instrumentos digital, com tela de 7 polegadas, e head-up display.
Mais equipado, recebeu uma série de itens de segurança, como sensor de tráfego cruzado (que avisa de carros passando durante manobras de ré), alerta de permanência em faixa, farol alto automático, alerta de portas (impedindo que a porta seja aberta caso um carro esteja passando do lado) e alerta de ocupante traseiro (lembrando que tem alguém no banco traseiro).
Na Coreia do Sul, o Hyundai Santa Fe deve contar com o motor 2.0 T-GDI de 235 cv abastecido com gasolina, e as opções 2.0 e-VGT de 186 cv e 2.2 e-VGT de 202 cv, ambas abastecidas com diesel. Seu câmbio é o automático de 8 marchas, transmitindo a potência para as quatro rodas.
Fotos: Divulgação
Galeria: Hyundai Santa Fe 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares