Cada vez mais próximo de sua estreia, o novo Hyundai Santa Fe teve mais imagens divulgadas pela fabricantes. O SUV chega à sua quarta geração trocando completamente seu estilo, com linhas parecidas com o crossover compacto europeu Kona, além de ficar mais longo e equipado. Sua apresentação oficial acontecerá em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).
O novo Santa Fe chega com uma missão difícil. Seu segmento está cada vez mais competitivo e ele precisa se diferenciar. Começa pelo design, inspirado no irmão menor, o Kona. Tem faróis bem finos, posicionados acima de uma peça cromada que vai até a enorme grade frontal. A linha de cintura é bem alta e atravessa toda a lateral do carro, dando uma impressão de ser mais robusto. Está mais longo, com 4,77 metros de comprimento, sendo que 2,7 m são só de entre-eixos.
Todo o interior foi alterado. Para começar, o console central (também vindo do Kona) tem a tela da central multimídia no estilo “flutuante”, que virou moda. O display é importante, pois as linhas do painel convergem para ele, dando mais destaque para o equipamento. Como muitos concorrentes, passa a utilizar um painel de instrumentos digital, com tela de 7 polegadas, e head-up display.
Mais equipado, recebeu uma série de itens de segurança, como sensor de tráfego cruzado (que avisa de carros passando durante manobras de ré), alerta de permanência em faixa, farol alto automático, alerta de portas (impedindo que a porta seja aberta caso um carro esteja passando do lado) e alerta de ocupante traseiro (lembrando que tem alguém no banco traseiro).
Na Coreia do Sul, o Hyundai Santa Fe deve contar com o motor 2.0 T-GDI de 235 cv abastecido com gasolina, e as opções 2.0 e-VGT de 186 cv e 2.2 e-VGT de 202 cv, ambas abastecidas com diesel. Seu câmbio é o automático de 8 marchas, transmitindo a potência para as quatro rodas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados