A Renault trabalha em um mais um SUV, desta vez maior do que Duster e Captur e com design inspirado em cupês. Será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia) e já foi confirmado para Brasil, China e Coreia do Sul. Começará a ser vendido primeiro na Rússia, seguindo para o resto do planeta em 2019.

Planos da Renault para SUV-cupê

Ainda sabemos pouco sobre como será este novo SUV-cupê da Renault. Confirmado pela marca, somente os países em que ele será vendido e que atuará no segmento C (ou seja, será maior do que Duster e Captur, considerados segmento B no resto do mundo).

Planos da Renault para SUV-cupê

Atualmente a Renault trabalha com a estratégia de criar um design que dará origem a carros com especificações diferentes. Este SUV-cupê terá um modelo para o mercado “desenvolvido” como França e Reino Unido, com uma plataforma mais resistente como a CMF-C/D, enquanto a versão “emergente” usará uma base mais simples, como a B0 do Duster.

Leia também:

Uma possibilidade é que, assim como aconteceu com o Captur, este novo modelo da Renault seja uma adaptação de um SUV já existente no mercado europeu. Neste caso, quem se encaixa é o Kadjar, que já tem design inspirado em cupê e mede 4,45 metros de comprimento, um pouco mais do que os 4,33 m do Captur nacional e na média do segmento de SUVs médios – o Jeep Compass, por exemplo, tem 4,41 m de comprimento.

Fotos: Divulgação

Galeria: Renault Kadjar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com