Novo SUV da Renault estreia em agosto e será vendido no Brasil
Crossover com ares de cupê será revelado no Salão de Moscou
A Renault trabalha em um mais um SUV, desta vez maior do que Duster e Captur e com design inspirado em cupês. Será apresentado em agosto, durante o Salão de Moscou (Rússia) e já foi confirmado para Brasil, China e Coreia do Sul. Começará a ser vendido primeiro na Rússia, seguindo para o resto do planeta em 2019.
Ainda sabemos pouco sobre como será este novo SUV-cupê da Renault. Confirmado pela marca, somente os países em que ele será vendido e que atuará no segmento C (ou seja, será maior do que Duster e Captur, considerados segmento B no resto do mundo).
Atualmente a Renault trabalha com a estratégia de criar um design que dará origem a carros com especificações diferentes. Este SUV-cupê terá um modelo para o mercado “desenvolvido” como França e Reino Unido, com uma plataforma mais resistente como a CMF-C/D, enquanto a versão “emergente” usará uma base mais simples, como a B0 do Duster.
Uma possibilidade é que, assim como aconteceu com o Captur, este novo modelo da Renault seja uma adaptação de um SUV já existente no mercado europeu. Neste caso, quem se encaixa é o Kadjar, que já tem design inspirado em cupê e mede 4,45 metros de comprimento, um pouco mais do que os 4,33 m do Captur nacional e na média do segmento de SUVs médios – o Jeep Compass, por exemplo, tem 4,41 m de comprimento.
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault Kadjar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software