Responsável por pavimentar o caminho para a chegada dos demais membros da nova família de entrada da Mercedes-Benz, o recém-apresentado Classe A ganhará a companhia de um inédito irmão três-volumes dentro de poucos meses. Por diversas vezes flagrado em testes de durabilidade, este novo modelo carregará o sobrenome Sedan e será posicionado como alternativa mais espaçosa e familiar ao CLA. Detalhes sobre o visual ainda seguem bem guardados, mas a projeção que apresentamos acima já nos permite ter uma boa noção sobre o formato geral da carroceria.
Segundo informantes ligados ao projeto, o Classe A Sedan será "um veículo de aparência muito agradável" e capaz de oferecer um "interior de ponta e altamente tecnológico". Com o modelo, a Mercedes espera rivalizar diretamente com o Audi A3 Sedan, sem deixar de lado a briga com o também novato BMW Série 1 Sedan. Para tanto, o novo três-volumes custará menos que o CLA e terá na fartura de espaço interno um ponto forte diante dos rivais compatriotas. A plataforma usada será a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada.
Na mecânica, a expectativa fica para a adoção de motores turbo 1.6 de 163 cv e 2.0 de 224 cv, ambos a gasolina. No topo da gama, as versões A35 com 300 cv e A45 com 400 cv garantirão performance e esportividade. O lançamento está programado para acontecer no segundo semestre,
E o CLA, como fica? Ainda de acordo fontes internas, o modelo será transformado em um "fastback de estilo elegante", com pegada mais esportiva e preço mais elevado. Será um "mini CLS", apostam alguns.
Fotos: Motor1.com Italy e Arquivo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado