Indecisão sobre o Rota 2030 atrapalha investimentos, diz jornal
Segundo a Folha de São Paulo, montadoras tentam justificar injeção de dinheiro no Brasil
Enquanto as negociações para as regras do Rota 2030 parecem caminhar bem devagar, as cobranças das matrizes das fabricantes de automóveis não estão. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a demora para o inicio do (já atrasado) plano de incentivos da indústria começa a prejudicar os planos e investimentos no país.
Segundo a reportagem, as filiais brasileiras começam a enfrentar dificuldades para justificar injeções de milhões de Reais em fábricas, produtos e desenvolvimentos sem saber quais incentivos terão em nosso país. Se há algum tempo a indústria automotiva pede previsibilidade, é de se imaginar o quão complicado é mostrar as previsões sem um plano do governo. Tal falta do Rota 2030 também prejudica fornecedores de peças.
O investimento planejado da indústria chega aos R$ 16,7 bilhões, com foco em eficiência energética e reduções de emissões. Novos motores e desenvolvimento em híbridos e elétricos são os principais pontos que toda a indústria automotiva defendem para o Brasil até 2022.
Fonte: Folha de São Paulo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis quer rival francesa para Bentley e Rolls-Royce
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos