Nova geração do BMW Série 3 tem visual antecipado por projeções
Modelo feito sobre a plataforma CLAR será apresentado no Salão de Frankfurt
Lançada mundialmente em 2012, a atual geração do BMW Série 3 não deve demorar mais do que poucos meses para se aposentar. A nova linhagem está com lançamento programado para o final deste ano e flagras realizados recentemente provam que os trabalhos seguem sendo realizados a todo vapor. O vazamento de informações também já começa a acontecer e, tomando como base fontes internas e protótipos flagrados, apresentamos aqui as primeiras projeções do novo modelo, adiantado tanto em carroceria sedã quanto perua.
Desenvolvido sobre a arquitetura CLAR, o novo Série 3 será fortemente inspirado pelo Série 5 tanto em termos visuais quanto tecnológicos. Na dianteira, o desenho dos faróis, da grade e do para-choque será bastante parecido e até o posicionamento de sensores (na parte inferior do para-choque) e da câmera frontal (entre os 'rins' da grade) será semelhante. As laterais terão um forte vinco na altura das maçanetas, enquanto a traseira poderá adotar uma solução cada vez mais comum entre grandes montadoras: lanternas grandes e interligadas.
A adoção da nova plataforma terá reflexos diretos na oferta de espaço interno e no peso final do carro (cerca de 41 kg a menos, dependendo da versão). Motores longitudinais e tração traseira formarão a configuração padrão da maioria das versões, mas o sistema xDrive de tração integral estará disponível como opcional. Os propulsores atuais de 3, 4 e 6 cilindros serão aperfeiçoados e a chegada de uma versão puramente elétrica é bastante especulada.
O lançamento oficial está programado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, no final do ano.
Fotos: Automedia
Galeria: BMW Série 3 2019 - Projeções
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais