A BMW anuncia nesta semana no Brasil o lançamento da linha 2018 do Série 7. Conforme detalha a marca, chega ao portfólio nacional a nova versão 750Li Pure Excellence, que se caracteriza pela presença de elementos exclusivos no design externo e acabamento com abundância de madeira nobre no interior. A novidade estreia com preço sugerido de R$ 774.950 e, vale lembrar, se distingue da versão 750Li M Sport (de pegada mais esportiva e equipada com o tradicional pacote M Sport).

Leia também:

Por fora, a nova versão conta com detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento. Além disso, são exclusivas as rodas de liga leve modelo W-spoke, com 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, além do logotipo da BMW em destaque. O interior, por sua vez, é decorado com insertos de madeira Fineline e acabamento em preto brilhante, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, afora os controles com detalhes em cerâmica.

BMW 7 Series

A lista de equipamentos é extensa e inclui dispositivos como o Comfort Access e Soft Close (abertura e fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos), ar-condicionado de quatro zonas, BMW Individual Cool Box (geladeira integrada aos assentos traseiros com capacidade para 15 litros), teto solar panorâmico com luzes de LED integradas, sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond (com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência), conexão com internet, ConnectedDrive, Apple Car Play, Head-up Display, BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.

BMW 7 Series

Sob o capô, o motor 4.4 V8 desenvolve 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 66,3 kgfm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm), vindo sempre ligado ao câmbio Steptronic de 8 marchas, com tração integral. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

A paleta de cores inclui 12 opções diferentes, sendo 2 sólidas e 10 metálicas. Por dentro, inclui revestimentos de couro Nappa que podem ser nas cores preto, bege Canberra, bege Zagora, Ivory, Cognac e Mocha.

Fotos: Divulgação 

Galeria: BMW Série 7

Envie seu flagra! flagra@motor1.com