page ad skin

SUV compacto Kia SP Concept estreia na Índia de olho nos mercados emergentes

Modelo marcará estreia da montadora no país, com design praticamente pronto para produção

2018 Kia SP concept

Após a divulgação de teasers e anúncios extra-oficiais, a Kia oficializa o crossover conceitual SP. Desenvolvido para atender a demanda de países emergentes, o modelo está sendo apresentado na Índia com a promessa de chegar o mais rápido possível ao mercado. Não por acaso, o chefe de design Peter Schreyer aposta todas as fichas no sucesso do SUV e garante que as linhas estão muito próximas do desenho do carro final. "Será tudo muito parecido com o que está aí", adiantou.

Leia também:

Por fora, o SP chama atenção pela típica grade "nariz de tigre" ladeada por faróis com desenho chamativo e lentes lustrosas. As laterais contam com maçanetas embutidas e para-lamas revestidos em plástico, além de colunas "A" retas e teto em tom contrastante com o laranja da carroceria. Na traseira, lanternas horizontais avançam sobre a tampa do porta-malas e se ligam através de uma régua com acabamento cromado. O interior conta com revestimentos que combinam com a pintura externa, além de central multimídia tipo tablet e quadro de instrumentos digital.

Kia SP concept teaser

Detalhes mecânicos não foram revelados, mas a expectativa é que o SP de produção seja muito parecido com o Hyundai Creta nesse quesito. Motores turbodiesel, câmbio automático e alguns equipamentos certamente serão compartilhados. Uma data específica para o lançamento ainda não foi definida, mas os planos da Kia para a Índia são bastante ambiciosos. Entre outros projetos, a marca planeja construir uma fábrica de US$ 1,5 bilhão e começar a atuar por lá com os principais modelos de sua linha global, como o Picanto e o Optima.

No Brasil, o recém-lançado Stonic será a principal aposta da marca no segmento de SUVs compactos. Será que haveria espaço também para o SP?

Fotos: Divulgação 

Galeria: Kia SP concept 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários