Ford Ranger Raptor é revelada com motor biturbo diesel de 213 cv
É descrita pelo engenheiro-chefe como "uma mistura de motocross com quadriciclo que virou picape"
Após uma longa campanha de imagens e vídeos, a Ford finalmente revela a primeira Ranger Raptor. Para ser sincero, ainda teremos que esperar um pouco mais até o lançamento, já que as imagens e informações que revelamos aqui são cortesia do Motoring, após o site australiano quebrar o embargo e publicar as imagens por um tempo. Combinando as habilidades de ir a qualquer lugar do modelo normal com uma potência maior que podemos esperar de um Raptor, a picape média mais rápida da Ford será produzida na Tailândia e virá somente com cabine dupla.
Definida como uma "picape de alto desempenho de série", para chamar a atenção dos entusiastas de off-road, a Ranger Raptor é movida pelo motor 2.0 diesel de quatro cilindros e equipado com dois turbos. Gera 213 cv e 51 kgfm de torque e, embora os números de desempenho não tenham sido revelados, a Raptor deve ser rápida em qualquer tipo de rua que exista por aí.
Comparado com a Ranger normal e seu 3.2 Duratorq de cinco cilindros, este novo motor produz 14 cv e 3 kgfm a mais, o que pode não parecer muito, mas mantenha em mente que este é um motor diesel. A força é enviada para as quatro rodas pelo conhecido câmbio automático de 10 marchas desenvolvido em uma parceria da Ford com a General Motors.
A Ranger Raptor foi desenvolvida na Austrália, com uma ajuda do time americano responsável pelas outras Raptor e foi equipada com uma suspensão Fox feita sob medida, com curso longo e com um amortecedor coilover Watts Link na traseira. Usa rodas exclusivas de 17 polegadas com pneus BF Goodrich All-Terrain. Ganhou uma proteção inferior adicional, junto com o modo Baja da F-150 Raptor, configuração que trava a transmissão no modo de tração 4x4, reduz a atuação do sistema de estabilidade e tração, aumenta a resposta do acelerador e troca as marchas mais tarde, só que de forma mais rápida.
Galeria: Flagra Ford Ranger Raptor em detalhes
Por enquanto, ainda não há informações de em quais mercados a Ford irá vender a Ranger Raptor fora Austrália e Tailândia. Já foi flagrada nos EUA, onde a picape média voltará a ser vendida (e com novo design), onde apareceria como uma rival da Chevrolet Colorado ZR2. Vamos torcer para que a Ford veja mercado por aqui e traga a picape extrema ao Brasil.
Fonte: Ford via Motoring
Galeria: Ford Ranger Raptor 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil