Principal representação da Volkswagen na região da Europa Oriental, a Skoda levará para a edição deste ano do Salão de Genebra o conceito Vision X. Revelado nesta semana através dos primeiros teasers, o estudo antecipa as linhas gerais de um SUV de porte compacto, desenvolvido para ocupar o lugar existente abaixo do Karoq. A versão de produção será montada sobre a base modular MQB-A0 e compartilhará diversos componentes com o futuro brasileiro Volkswagen T-Cross e o já conhecido espanhol Seat Arona.
Descrito pela própria Skoda como "o companheiro ideal para adeptos de um estilo de vida ativo e urbano", o Vision X deverá chegar ao mercado em carroceria final dentro de aproximadamente dois anos. Terá a missão de fazer companhia aos irmãos de grupo e, ao mesmo tempo, representar os tchecos em um mercado cada vez mais concorrido e cheio de opções. Não por acaso, brigará diretamente com Renault Captur, Citroën C3 Aircross, Honda HR-V, Hyundai Kona e Fiat 500X.
Detalhes mecânicos sobre o conceito não foram divulgados, mas a expectativa é que o conjunto seja eletrificado. Mais informações em breve.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Tera indiano será mini T-Cross, brasileiro será mini Nivus; entenda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Skoda seguirá produzindo motores a gasolina e isso é bom para o Brasil