BMW Série 7 Pure Excellence chega ao Brasil por R$ 774.950
Atração da linha 2018, nova versão já está disponível nas concessionárias
A BMW anuncia nesta semana no Brasil o lançamento da linha 2018 do Série 7. Conforme detalha a marca, chega ao portfólio nacional a nova versão 750Li Pure Excellence, que se caracteriza pela presença de elementos exclusivos no design externo e acabamento com abundância de madeira nobre no interior. A novidade estreia com preço sugerido de R$ 774.950 e, vale lembrar, se distingue da versão 750Li M Sport (de pegada mais esportiva e equipada com o tradicional pacote M Sport).
Por fora, a nova versão conta com detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento. Além disso, são exclusivas as rodas de liga leve modelo W-spoke, com 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, além do logotipo da BMW em destaque. O interior, por sua vez, é decorado com insertos de madeira Fineline e acabamento em preto brilhante, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, afora os controles com detalhes em cerâmica.
A lista de equipamentos é extensa e inclui dispositivos como o Comfort Access e Soft Close (abertura e fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos), ar-condicionado de quatro zonas, BMW Individual Cool Box (geladeira integrada aos assentos traseiros com capacidade para 15 litros), teto solar panorâmico com luzes de LED integradas, sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond (com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência), conexão com internet, ConnectedDrive, Apple Car Play, Head-up Display, BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.
Sob o capô, o motor 4.4 V8 desenvolve 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 66,3 kgfm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm), vindo sempre ligado ao câmbio Steptronic de 8 marchas, com tração integral. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
A paleta de cores inclui 12 opções diferentes, sendo 2 sólidas e 10 metálicas. Por dentro, inclui revestimentos de couro Nappa que podem ser nas cores preto, bege Canberra, bege Zagora, Ivory, Cognac e Mocha.
Fotos: Divulgação
Galeria: BMW Série 7
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 7: A beleza e a história das gerações anteriores do sedã de luxo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW defende design polêmico do Série 7: "clientes querem se destacar"
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo BMW Série 7 2023 é polêmico por fora e super futurista por dentro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW dará adeus aos motores V12 com série especial do Série 7