Apresentado no Salão de Detroit, o novo Jetta será vendido no Brasil até o fim deste 2018. Conforme antecipamos direto do evento norte-americano, a informação agora é confirmada por este flagra, feito em São Paulo pelo InsideCars. Por mais que seu desenho lembre o Virtus, seu porte é consideravelmente superior.
Com o Virtus assumindo uma posição acima do Voyage, o Jetta creseu para se posicionar melhor diante da concorrência atualizada, como Honda Civic e Chevrolet Cruze. Agora usando a plataforma MQB, o Jetta se atualiza e alinha com os demais lançamentos da Volkswagen.
No interior, o padrão de acabamento utiliza materiais de melhor qualidade em algumas áreas e o design geral foi melhorado. Assim como no Polo e Virtus, o novo Jetta 2019 também terá como opção o painel de instrumentos totalmente digital.
Nos Estados Unidos, por enquanto, o Jetta já está em pré-venda com motorização 1.4 TSI de 147cv associado a um novo câmbio automático de 8 marchas. Aqui no Brasil, além desta opção, a configuração mais potente com motor 2.0 TSI e que fez a sua fama de carro rápido também será comercializada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios