Com a nova família de motores Ingenium, a Land Rover abandonou de vez qualquer ligação mecânica com a Ford. Em 2016, Range Rover Evoque e Discovery Sport, ambos produzidos no Brasil, receberam a versão turbodiesel de 180 cv da nova família. Agora, para a linha 2018 dos SUVs, o restante das versões adotam as novas motorizações.
Ou seja, estamos falando do motor 2.0 turbo a gasolina com 240 cv e 35 kgfm de torque e do 2.0 turbodiesel também com 240 cv e 51 kgfm de torque, que se junta ao de 180 cv. Ambos continuam ligados ao câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral inteligente.
O motor a gasolina usa sistema de turbo de duplo fluxo e duplo comando de válvulas variável. Segundo a marca, chega aos 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h. O turbodiesel usa dois turbos, que leva os SUVs aos 100 km/h em 7,5 segundos, com máxima de 204 km/h.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950