Land Rover adota novos motores em Evoque e Discovery Sport
Linha nacional recebe os motores Ingenium a gasolina e uma nova opção diesel
Com a nova família de motores Ingenium, a Land Rover abandonou de vez qualquer ligação mecânica com a Ford. Em 2016, Range Rover Evoque e Discovery Sport, ambos produzidos no Brasil, receberam a versão turbodiesel de 180 cv da nova família. Agora, para a linha 2018 dos SUVs, o restante das versões adotam as novas motorizações.
Ou seja, estamos falando do motor 2.0 turbo a gasolina com 240 cv e 35 kgfm de torque e do 2.0 turbodiesel também com 240 cv e 51 kgfm de torque, que se junta ao de 180 cv. Ambos continuam ligados ao câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral inteligente.
O motor a gasolina usa sistema de turbo de duplo fluxo e duplo comando de válvulas variável. Segundo a marca, chega aos 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h. O turbodiesel usa dois turbos, que leva os SUVs aos 100 km/h em 7,5 segundos, com máxima de 204 km/h.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil por R$ 471.950
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste Range Rover Evoque: Ícone moderno ou apenas mais um SUV premium?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Range Rover Evoque perde telas, mas fica mais moderno com reestilização
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Land Rover Evoque 2022 feito no Brasil estreia por R$ 377.950