Composta atualmente pelos modelos Duster, Captur, Kadjar e Koleos, a linha de SUVs da Renault deverá passar por importantes ampliações ainda neste ano. Conforme relata o site Vedomosti, o projeto de um inédito crossover com pegada cupê segue em desenvolvimento avançado dentro da marca e deve resultar no lançamento de um produto voltado especialmente para mercados emergentes. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas sabe-se que a estreia acontecerá em agosto, no Salão de Moscou, na Rússia.
Ainda segundo a publicação, o novo modelo ficará posicionado acima do Captur e terá o visual como principal atrativo. Nesse aspecto, em especial, o caimento diferenciado do teto chamará bastante atenção e aproximará o novo SUV do público jovem. Segundo fontes internas, a ideia da Renault é garantir a sensação de robustez e segurança de um utilitário, com a esportividade e o estilo de um cupê. A plataforma a ser usada será a base CMF-B e a fábrica de Moscou será a primeira no mundo a receber a novidade.
Embora muitos possam lembrar que a marca já tem o Kadjar como opção mais cara ao Captur, o novo modelo chegará para atuar justamente em mercados onde o primeiro não é comercializado. É o caso da Rússia e do Brasil, como bem cita o site. Será um concorrente direto para o Jeep Compass? Parece que sim.
Fonte: Vedomosti
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca