Dias depois de sua revelação mundial no Salão de Detroit, o novo Volkswagen Jetta 2019 foi apresentado também no Canadá. Por lá, o modelo já está em pré-venda com direito a informações detalhadas das versões, itens de série, pacote de opcionais e preços. Com nomenclatura semelhante, é possível que as configurações para o Brasil sigam o mesmo caminho.
O novo Jetta 2019 começa ser vendido por lá nas versões Comfortline, Highline e Execline. O pacote esportivo R-Line estará disponível apenas para os modelos Highline e adiciona elementos exclusivos de design no exterior e interior, além do sistema de bloqueio eletrônico de diferencial XDS.
Sob o capô do novo Jetta está o mesmo 1.4 turbo com injeção direta do nosso modelo de entrada atual, que gera 150 cv de potência e torque 25,5 kgfm, agora com câmbio automático de 8 marchas - antes eram 6 posições. Lembramos que a versão mais potente e que fez a fama do Jetta por aqui equipada com motor 2.0 TSI e potência superior a 200 cv será anunciada nos próximos meses.
O Jetta 2019 Comfortline tem como itens de série rodas de 16 polegadas Rama, freios a disco nas quatro rodas com ABS, banco do motorista com ajuste manual, bancos traseiros bipartidos 60/40, alarme, sistema multimídia Composition Color com tela de 6.5" sensível ao toque com sensor de proximidade, Bluetooth, App-Connect com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink® , 4 alto-falantes e um slot para cartão SD, faróis com função coming and leaving home, piloto automático, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, modo de condução Eco, freio eletrônico de estacionamento, controle de estabilidade (ESC) , apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, bancos dianteiros com aquecimento, Hill start assist, faróis em LED com luzes de rodagem diurna em LED, iluminação da placa em LED, lanternas em LED, ar-condicionado, computador de bordo, volante com comandos integrados e paddle-shifts, retrovisores externos elétricos e com aquecimento, tomada de 12V, câmera de ré, sistema start/stop e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
A versão intermediária é Jetta Highline, que além dos itens do Comfortline, também traz rodas de 16" com o mesmo desenho Rama, mas com acabamento em dois tons, bancos traseiros bipartido 60/40 com apoio de braços central, retrovisor interno eletrocrômico, detector de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, sistema infotainment Composition Media com tela de 8.0" sensível ao toque com sensor de proximidade, CD player, comandos por voz, 5 alto-falantes e um slot para cartão SD, sistema KESSY (abertura por aproximação e ignição do motor por botão), bancos com acabamento parcial em couro, volante revestido em couro, teto solar elétrico, sensor de chuva e SiriusXM® Satellite Radio.
Como opcionais, a Volkswagen oferece dois pacotes. O primeiro é o Driver Assistance Package, composto pelo piloto automático adaptativo (Adaptive Cruise Control), sistema Front Assist (frenagem de emergência autônoma), Lane Assist, farol alto automático. O segundo é o R-Line Package, que adiciona rodas de 17" Viper, iluminação interior ambiente com iluminação dos pés, retrovisores pintados em preto, sistema de bloqueio eletrônico de diferencial XDS, modos de condução com função Eco, luzes de neblina com cornering lights, partida remota (quando equipado com transmissão automática), detalhes R-Line no exterior, suspensão esportiva e volante com o badge R-Line.
O novo Jetta completão é Execline, que se diferencia por trazer rodas de 17" Tornado, bancos do motorista com regulagem elétrica e função memória, iluminação ambiente do interior com iluminação dos pés, sistema de áudio BeatsAudio™ Premium com 8 alto-falantes e subwoofer com o Discover Media e tela de 8.0" sensível ao toque, sistema de navegação GPS, modos de condução com função Eco, luzes de neblina com cornering lights, bancos em couro, Faróis LED de tipo lente com luzes de luz diurna em LED, retrovisores elétricos com setas integradas e função memória, partida remota (quando equipado com transmissão automática), bancos dianteiros ventilados e o cluster de instrumentos digital.
Além da prévia dos equipamentos, o Canadá também antecipa que podemos esperar uma subida nos preços. O modelo atual, equipado com o mesmo motor 1.4 TSI, mas associado ao câmbio manual de 5 marchas, é oferecido por $16.395 dólares canadenses (valor que atualmente equivale a R$ 42.058 sem considerar impostos ou taxas). Já o Jetta 1.4 TSI Comfortline manual parte de $20.995 (R$ 53.858), o Highline de $24,095 (R$ 61.810) e o Excline de $27,695 (R$ 71.045). No Brasil, deverá começar por volta de R$ 100 mil, considerando que hoje já parte de mais de R$ 95 mil...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios