Fiat Cronos vai custar cerca de R$ 4 mil a mais que o Argo

Lançamento acontece no começo de fevereiro; veja os preços estimados

Fiat Cronos - Verano Fiat 2018 Fiat Cronos - Verano Fiat 2018

Com lançamento marcado para o começo de fevereiro, o Fiat Cronos ainda não teve seus preços oficiais divulgados. Mas, de acordo com fontes ligadas à Fiat ouvidas por nossa reportagem, a diferença de valores para o Argo ficará em torno dos R$ 4 mil. Assim, a provável tabela do Cronos é a seguinte:

Versão Preço estimado
Cronos 1.3 Drive R$ 58.990
Cronos 1.3 Drive GSR R$ 63.990
Cronos 1.8 Precision R$ 66.290
Cronos 1.8 Precision Automático R$ 72.290

A se confirmarem esses preços, o Cronos estará em boa vantagem sobre o principal rival, VW Virtus, principalmente nas versões mais caras. Vale lembrar que o sedã da VW ficou R$ 5 mil mais caro em relação ao Polo na versão de entrada, 1.6 MSI (R$ 59.990), mas nos modelos TSI a diferença é bem maior: R$ 8.400 na Comfortline (R$ 73.490) e R$ 10.500 na top Highline (R$ 79.990), sem nenhum acréscimo de equipamento na comparação com o hatch. 

A VW se apoia no fato de ter feito mais mudanças na transformação de hatch para sedã, ampliando a distância entre-eixos em 9 cm e chegando a comprimento total de 4,48 metros. Já o Cronos mantém o entre-eixos do Argo e acrescenta apenas a traseira saliente, sem ampliação do espaço interno. Para se ter ideia, a VW foi obrigada até a colocar uma terceira janela lateral, enquanto a Fiat optou pela coluna C mais larga, com uma linha de teto com caída mais acentuada. 

O Cronos será vendido com motores 1.3 Firefly, de 109 cv, e 1.8 E-TorQ, de 139 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições - além do automatizado GSR como opcional para o motor 1.3. A Fiat ainda não divulgou as medidas oficiais de seu sedã, mas já adiantou que o porta-malas tem capacidade superior aos 521 litros do Virtus. Equipamentos de série e opcionais deverão ser os mesmos do Argo. 

Desde a primeira apresentação do Cronos, a Fiat disse que a briga maior será com o líder entre os sedãs compactos, o Chevrolet Prisma, e que o alvo principal não é o Virtus. Resta agora aguardar o lançamento - e os preços definitivos.

Fotos: reprodução     

Envie seu flagra! flagra@motor1.com