Apresentada no Brasil em dezembro de 2016, a reestilização do Hyundai Creta não deve demorar mais do que poucos meses para ser adotada também por versões vendidas em outros países. É o caso, por exemplo, da variante asiática, que chegou ao mercado em meados de 2015 e será remodelada seguindo os passos do facelift brasileiro ainda neste ano. As alterações serão concentradas basicamente na dianteira, com direito a novidades no formato da grade, desenho do para-choque e molduras dos faróis de neblina. Na traseira, haverá apenas modificações na disposição das luzes das lanternas.
Importante produto da Hyundai na Índia e na China (único país onde é batizado como ix25), o Creta asiático concorre diretamente com rivais locais como Suzuki S-Cross, Honda BR-V e Nissan Terrano, mas também com modelos globais e conhecidos dos brasileiros - leia-se Renault Captur e Ford EcoSport. No mercado indiano, é vendido com motores 1.4 e 1.6 a diesel, além de um 1.6 movido a gasolina. Dependo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades. A tração é apenas dianteira, como aqui.
O lançamento por lá deverá acontecer na segunda metade deste ano e, além do visual, há expectativa sobre a chegada de novas versões - quem sabe até uma variante de apelo esportivo como a Sport oferecida no Brasil.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil