A Hyundai não poderia comemorar um ano de lançamento do Creta no Brasil de forma melhor. Se em dezembro de 2016 a empresa mostrava o SUV aos jornalistas em Florianópolis (SC), agora em dezembro de 2017 a marca celebra mais de 40 mil unidades vendidas e a liderança do mercado geral de SUVs neste mês. 

No acumulado do ano, até dia 27 de dezembro, o Creta tinha 41.017 unidades vendidas, número que superou com sobras a meta que era de 36 mil emplacamentos neste primeiro ano de mercado brasileiro. Mais do que isso, o modelo caminha para seu recorde de vendas em dezembro: com vendas diárias acima de 200 unidades, em média, o SUV já acumula mais de 4,7 mil emplacamentos neste mês, liderando a categoria SUV no geral. O recorde anterior foi em agosto, quando foram entregues 4.379 exemplares.  

Galeria: Hyundai Creta Sport

“O Hyundai Creta vem demonstrando crescimento de vendas sustentável, mês a mês, nesta reta final do ano. Em novembro, conquistamos o primeiro lugar no segmento dos SUV compactos e, neste momento, figuramos na liderança de todos os SUVs no mês de dezembro. O mais importante é que as vendas do Creta são em sua totalidade destinadas a consumidores finais, sem qualquer unidade para locadoras ou outras empresas, confirmando a grande aceitação deste modelo por parte do público brasileiro”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Leia também:

Outro dado interessante é que, segundo a Hyundai, cerca de 35% das vendas do Creta neste mês são da versão topo de linha Prestige, com motor 2.0 de 166 cv e câmbio automático de 6 marchas - um modelo que custa R$ 100.990. Ainda de acordo com a marca, o relançamento da versão Attitude 1.6 AT para o público PDC deve incrementar sobremaneira as vendas do Creta em 2018, com entregas a partir de janeiro.    

Fotos: divulgação  

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com