Durante encontro com a imprensa nesta terça-feira (23), a Triumph do Brasil anunciou planos e metas para 2018. A ideia é ter um crescimento de 8,4% nas vendas em relação a 2017, chegando a 4.250 unidades - o que seria o segundo melhor resultado da empresa desde que voltou ao país, em 2012, só ficando atrás das 4.600 motos de 2014.
Com 3.919 emplacamentos em 2017, a marca inglesa teve um discreto aumento de 0,56% sobre o montante de 2016, o que não deixou de ser uma boa notícia considerando que o mercado de motos no geral teve queda de 12%, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
Modelo de maior sucesso da marca no país, a Tiger 800 foi líder do segmento de big trails até 800 cc, com 1.848 unidades comercializadas em 2017, respondendo por 44% da categoria. "Em 2018, com o lançamento da nova Tiger 800, planejamos atingir um volume de 2 mil motos, crescendo perto de 6% e mantendo essa liderança", prevê Waldir Ferreira, gerente geral da Triumph do Brasil.
Apresentada no Salão Duas Rodas 2017, a nova Tiger 800 traz cerca de 200 melhorias no chassi e motor, além do painel digital com tela TFT nas versões mais caras. A chegada às lojas está prevista para junho, junto com a também renovada Tiger 1200, que toma o lugar da atual Explorer como modelo trail topo de linha da Triumph.
Outro segmento que vem crescendo é o das motos clássicas, que para a marca significou a venda de 760 motos no ano passado, com destaque para a líder Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para 2018 a Triumph espera emplacar 1.000 clássicas, um aumento de 33,5% sobre 2017 e que representaria uma participação de 23,5% das vendas da empresa no país. Neste sentido, uma das apostas é a renovação da parceria com o chef Henrique Fogaça, dono de restaurantes, bares e um dos apresentadores do reality Master Chef Brasil, da Band TV. Embaixador da marca, Fogaça usa diariamente uma Triumph clássica e participa de eventos estratégicos para a divulgação da empresa, de modo a torná-la mais conhecida do público brasileiro em geral.
Por fim, o programa de relacionamento com clientes Triumph Riding Experience (TRX) promete novos destinos internacionais para este ano, incluindo passeio pelo Reino Unido com visita à fábrica de Hinckley e à emblemática Ilha de Man. Também haverá um roteiro pela África do Sul e Namíbia, incluindo Cidade do Cabo, desertos e reservas naturais, com foco na pilotagem off-road.
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660