Uma das novidades mais aguardadas da nova família A da Mercedes-Benz, a segunda geração do CLA posou para fotos espiãs pela primeira vez nesta semana. As imagens foram captadas durante testes realizados no rigoroso inverno da Europa e revelam o modelo ainda bastante camuflado, mas já em carroceria definitiva. Faróis e lanternas, por exemplo, são basicamente os mesmos que estarão no carro de produção e a pegada fastback inspirada no AMG GT Concept já se mostra bastante evidente. O lançamento está programado para acontecer em meados de 2019.
Conforme já vinha sendo especulado, o CLA de nova geração ficará mais luxuoso e esportivo para se destacar diante dos irmãos, especialmente da inédita variante sedã. Já flagrada em testes, esta nova opção chegará como alternativa mais espaçosa e tradicional da gama, deixando para o CLA um papel mais "emocional" dentro da família. A Mercedes acredita que há espaço suficiente no mercado para as duas propostas e planeja replicar a ideia também na gama SUV, criando um irmão mais robusto para o GLA (provisoriamente chamado de GLB).
Assim como o A hatchback, o novo CLA adotará o novo padrão de interiores da Mercedes, caracterizado pela pegada tecnológica e futurista do painel. Alguns detalhes já foram adiantados pela própria marca, incluindo as duas telas de 12,3 polegadas posicionadas lado a lado, já integradas ao novo sistema de entretenimento MBUX.
Sob o capô, motores turbo de 4 cilindros formarão praticamente toda a gama, com destaque para o 2.0 de mais de 400 cv que equipará as versões preparadas pela AMG.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Promoção premium: Mercedes-Benz tem CLA, Classe C e GLB com taxa zero
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'