A nova geração do Cerato é o grande lançamento da Kia no Salão de Detroit, mas o presidente e chefe de design da marca, Peter Schreyer, deixou escapar algumas informações sobre outro modelo. Mostrado como conceito em Detroit há alguns anos, o SUV Telluride ganhou uma nova cor (verde claro), mais próxima do mundo real, o que significa que o SUV deixará de ser um conceito e virará um modelo de produção. Quando? Ainda é cedo para falar. 

Quando perguntado sobre o que esperar da versão de produção, Schreyer disse "Sim, estamos trabalhando neste carro". O importante anuncio aconteceu durante uma entrevista com uma mídia da Austrália, que perguntou se ele será vendido no mundo todo. O chefe de design da Kia na Europa, Gregory Guilaume, mencionou que o Telluride "não faz sentido" na Europa, local onde o Sorento é o suficiente para a demanda de SUVs grandes. 

Kia Telluride Concept
Kia Telluride Concept

Os Estados Unidos será o mercado principal, mas outros mercados são esperados. Por exemplo, Guillaume mencionou que o Mohave é um sucesso na Rússia e em outros países. Em outras palavras, o Telluride deverá ser vendido fora da América do Norte, mas ainda é incerto se ele será feito com direção no lado direito, como na Austrália, onde o chefe local, Damien Meredith, já revelou que considera a venda do Telluride. 

Para lembrar, o conceito apresentado em 2016 foi baseado no Sorento, mas é 11,1 cm mais alto, 12 cm mais largo e 24,1 cm mais comprido. A motorização é híbrida, com sistema plug-in, casado com o V6 3.5 aspirado, totalizando mais de 400 cv em um sistema de tração integral. 

Enquanto o conceito tem quatro bancos individuais e uma terceira fileira, o modelo de produção deve adotar um sistema convencional, aproveitando melhor o entre-eixos maior que do Sorento. Nem precisamos dizer que as portas suicida não deverão ir para o mundo real. 

Fonte: Kia via GoAuto.com.au

Galeria: Kia Telluride Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com