Parte integrante da família de elétricos I.D. do grupo Volkswagen, a minivan Buzz chegará ao mercado no começo da próxima década com os mais modernos recursos de tecnologia disponíveis na indústria. Conforme noticia nesta semana a própria marca, o modelo começará a ser vendido oficialmente em 2022 e, entre outros destaques, será capaz de reconhecer até mesmo o rosto do próprio dono - como fazem hoje muitos smartphones. A novidade foi anunciada durante a CES 2018 e surgirá como fruto de uma parceria firmada entre a VW e gigante californiana de tecnologia Nvidia.
"Em apenas alguns anos, cada novo veículo deve ter assistentes específicos para reconhecimento de voz, gestos e face, bem como realidade aumentada", disse o CEO da Nvidia, Jensen Huang, ao anunciar a aliança. "Trabalhando com a Volkswagen, estamos criando uma nova geração de carros que são mais seguros, mais agradáveis de montar do que qualquer coisa que tenha acontecido antes e acessíveis a todos", completou.
Sobre a Buzz, já sabemos que será montada sobre a plataforma modular MEB (dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos) e comercializada tanto em versões para passageiros quanto para carga. Equipada com o sistema de reconhecimento facial, ela destravará automaticamente as portas assim que o motorista for identificado e, em determinadas situações, poderá até mesmo analisar o comportamento dos outros ocupantes. Além da tecnologia já citada, são esperados sistemas de condução autônoma em nível 3 e interior totalmente configurável.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos