A VW já divulgou os preços e liberou a pré-venda das primeiras unidades da Amarok com o novo motor V6 turbodiesel. Apenas nas versões Highline e Highline Extreme, chega aos R$ 184.990, um preço abaixo do esperado para uma picape média com mecânica importada da Alemanha.
Na Argentina, onde é produzida, a Amarok foi mostrada na versão Comfortline com a mecânica V6, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Visualmente, chama a atenção os apliques dos para-lamas em preto (para proteger de impactos em um trecho fora de estrada) e as rodas de 17" com pneus de uso misto Michelin LTX Force 245/65 R17, além de equipamentos a menos, como a ausência do ar-condicionado automático, bancos em couro e faróis de xenon.
O motor 3.0 V6 TDI tem 225 cv e 56,1 kgfm, uma versão amansada do mesmo usado no Audi Q7, ligado ao câmbio automático de 8 e tração integral adaptativa 4Motion. A VW fala em ter versões mais baratas da Amarok V6 no Brasil, então há chances de vermos a Comfortline em solo nacional, com preço competitivo diante da concorrência. Seu preço não foi divulgado nem na Argentina ainda.
Fonte e fotos: Argentina Autoblog.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer