A Ford prepara o lançamento da Ranger nos Estados Unidos, incluindo uma nova atualização de estilo. A picape média já aparecia em testes camuflada com a grade mais fina. Agora podemos ver o modelo por completo e sem disfarces, graças às imagens publicadas no site Headlightmag, circulando na Tailândia. O fato de rodar também pela Ásia indica que o design do modelo norte-americana não será exclusivo e deverá ser adotado mundialmente – possivelmente também no Brasil, que recebe a picape da Argentina.
Como os flagras anteriores já adiantavam, a Ranger 2019 muda a dianteira. A grade ficará mais fina do que a atual, perdendo aquele aspecto que a Ford chamava de “peito de aço” e deixando de ter a borda que ia até a área da placa. Os filetes dentro da grade ficam bem mais finos. O para-choque também mudou, com uma entrada de ar mais comprida e os faróis de neblina agora têm contorno escurecido. Olhando melhor para os faróis, a Ford parece ter substituído a iluminação diurna com o esquema em LED usado no Everest, além de colocar os faróis principais com LED e projetor. A traseira segue a mesma e não há imagens do interior.
A mudança não será somente no visual. Deve manter os motores 2.5 Flex de 173 cv e 2.2 diesel de 160 cv, enquanto o 3.2 turbodiesel de 200 cv deve sair de linha, substituído pelo novo 2.0 biturbo diesel combinado ao câmbio automático de 10 marchas. É o conjunto usado pela F-150 e gera 205 cv. A nova motorização irá estrear na inédita Ranger Raptor, versão que seguirá a mesma veia da F-150 Raptor e que será apresentada no dia 7 de fevereiro na Tailândia. A expectativa é que a Ranger 2019 seja revelada neste mês, durante o Salão de Detroit (EUA). Ainda não tem confirmação de quando (ou se) virá ao Brasil.
Fonte: Headlightmag
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025