Koenigsegg Regera alcança desempenho impressionante em crash-test
Vídeo é doloroso de assistir, mas segurança garantida pela carroceria é espetacular
Considerado um dos superesportivos mais caros e limitados à venda atualmente, o Koenigsegg Regera surpreendeu nesta semana ao ser submetido a testes de colisão. Promovida pela própria marca em comemoração ao alcance de 1 milhão de seguidores no Instagram, a ação é até um tanto dolorosa de assistir, mas definitivamente surpreendente pela performance alcançada no tocante à segurança. A sensação de proteção transmitida pela carroceria de fibra de carbono impressiona e o resultado visto nas imagens é incrivelmente satisfatório.
O interessante é que, além dos testes de impacto, a Koenigsegg colocou o Regera à prova em outras avaliações consideradas brutais. O para-choque dianteiro, por exemplo, levou seguidas marteladas e ainda assim conseguiu permanecer firme e sem rachaduras - assim como outras partes da carroceria, como para-lamas e portas, que igualmente se mantiveram intactas. Na sequência, foram simuladas outras situações mais comuns, como choque contra objetos na estrada e até uma subida inesperada no meio-fio.
Limitado a apenas 80 unidades (cada uma vendida por aproximadamente US$ 1,9 milhão), o Regera é equipado com um motor 5.0 V8 biturbo associado a 3 outros propulsores elétricos. A potência conjunta supera ao 1.500 cv e, segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos, com máxima de 410 km/h.
Fotos: Divulgação
Galeria: Koenigsegg Regera está oficialmente esgotado
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Koenigsegg insinua quebra de recorde de velocidade com o Agera RS
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Koenigsegg CC850 tem 1.385 cv e é o carro manual mais potente do mundo
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Koenigsegg ainda quer bater recorde de velocidade e passar dos 480 km/h
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Vídeo: Koenigsegg Jesko terá o motor mais veloz do mundo