A Toyota anunciou a produção do Yaris em Sorocaba (SP), ao lado do Etios, seu irmão de plataforma, a partir do segundo semestre de 2018. Na Ásia, onde já roda em variantes hatch e sedã, o futuro nacional já passou por um crash test e obteve boa classificação, atingindo 5 estrelas.
Tanto para adultos quanto crianças, o Yaris foi bem classificado, ficando observação apenas para possíveis ferimentos no peito do motorista e na região da canela do motorista e passageiro da frente em impactos frontais. Na lateral, a proteção foi total, sem ferimentos. De série, o Yaris traz 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista) no mercado asiático. A mesma proteção foi dada para as crianças, instaladas em cadeirinhas presas por Isofix no banco traseiro. Equipado com controles de tração e estabilidade, o Yaris também conseguiu pontos extras em itens de segurança ativa.
O carro testado foi fabricado na Tailândia e, vale dizer, as normas do teste são diferentes do que teremos por aqui, no Latin NCAP. Mas não deixa de ser um bom indício.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Yaris Cross terá multimídia da Pioneer de série; e no Brasil?