Chefão da Ford diz que produzir SUVs mais eficientes é prioridade
Jim Hackett garantiu que fator economia será decisivo na nova estratégia de produto da marca
Mais do que lançar novas opções e aproveitar a crescente demanda do mercado mundial por SUVs, a Ford acredita que precisa torná-los significativamente mais eficientes em termos de economia de combustível. Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Reuters, o chefão Jim Hackett foi claro ao dizer que a nova estratégia global de produtos da marca passa exatamente pela otimização da eficiência energética desse segmento, alegando ser essa uma exigência crescente dos próprios consumidores. "No passado, os SUVs não eram eficientes, mas estamos começando a quebrar essa barreira", declarou.
Este novo olhar, explica a Reuters, será implementando em consonância com uma série de outras estratégias de mercado. Uma delas, por exemplo, diz respeito à transferência da produção do Focus norte-americano do México para a China - solução que poderá ser aplicada também ao Fusion da próxima geração. Não por acaso, a própria marca já confirmou que reduzirá a produção de carros de passeio para concentrar investimentos no desenvolvimento de SUVs, crossovers e picapes, que fazem parte de segmentos cada vez mais crescentes e significativamente lucrativos em mercados globais.
Em outubro passado, a empresa comprometeu-se com investidores a entregar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, impulsionados por uma equipe dedicada especialmente à eletrificação da linha. Além disso, pretende que 90% dos carros da gama tenham sistemas de conectividade até 2020, em escala global. Outra novidade diz respeito à redução do tempo de desenvolvimento dos novos veículos em 20%, ao mesmo tempo em que o tempo de reestilização será encurtado em 25% - tudo graças à implementação de sistemas como impressão 3D, robótica, realidade virtual e outras medidas.
Fonte: Reuters
Fotos: Arquivo Motor1.com
Galeria: Comparativo Ford EcoSport x Renault Captur
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?