Flagra - VW T-Cross (SUV do Polo) aparece em testes na neve
Estreia no Brasil no 2º semestre de 2018
Finalmente podemos ver o novo crossover compacto da Volkswagen em testes e entrou numa fria, aproveitando o inverno da Finlândia para andar na neve. O T-Cross é baseado no compacto Polo e usará a mesma plataforma MQB-A0 do hatchback e que será usada por outros modelos, como o sedã Virtus.
Apesar da conexão com o Polo, pode esperar que tenha um tamanho mais próximo do Golf, apesar de seu estilo ser uma mistura do Polo com o irmão maior, o T-Roc. Isso significa que terá uma grade larga com um perfil frontal mais reto, que pode ser notado debaixo da camuflagem no veículo de teste, se você olhar de perto. Também esperamos ver alguns elementos de design do conceito T-Cross Breeze que a Volkswagen mostrou em 2016, embora sem ser um conversível como o protótipo.
Os flagras mostram uma máquina com visual bem simples, mas a versão de produção deve oferecer diversos esquemas de dois tons e opções de cor bem chamativas que viraram moda nos SUVs europeus, como Hyundai Kona e Nissan Kicks - e pode esperar que ofereçam bem menos opções por aqui. Uma fonte ligada à Volkswagen disse que o T-Cross será "bem esportivo", então torcemos para que a camuflagem nestes flagras escondam mais do que apenas peças brancas.
Os motores ainda são desconhecidos, embora sua conexão com o Polo indique que deve usar a mesma mecânica. O mais provável é que faça o mesmo que o Virtus, com motor 1.6 na versão de entrada e 1.0 TSI nas mais completas e, para a Europa, há chances de aparecer uma configuração mais potente com o 2.0 turbo do Polo GTI. Com os testes na neve, fica aberta a possibilidade de ganhar tração integral em um pacote opcional.
O T-Cross será apresentado mundialmente no 2º semestre do ano que vem, mesmo momento em que iremos conhecê-lo por aqui, chegando às lojas no mesmo ano. É parte da agressiva missão da Volkswagen para lançar 20 modelos até 2020.
Fonte: Automedia
Galeria: Volkswagen T-Cross - Flagra
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México