A MINI anuncia nesta semana que, a partir de março de 2018, adotará em todos os seus carros um novo tipo de emblema. Considerado mais simples na comparação com o anterior, o novo logotipo continuará sendo formado pelo tradicional círculo alado, mas agora com elementos bidimensionais e letras maiúsculas mais clássicas. Segundo a marca, a nova identidade combina "a consciência dos valores tradicionais" com "o espírito de desenvolvimento orientado para o futuro". Na prática, baseia-se no mesmo estilo do logotipo que existe desde o relançamento da marca em 2001, mas aplicado a uma forma de expressão visual conhecida como "design plano".
A novidade poderá ser vista no capô, na parte traseira, no volante e nas chaves de todos os MINIs a partir de março de 2018. Para quem achou familiaridade com o logotipo em meados da década de 1990, há de fato bastante semelhança. Naquele época, o nome da marca também era grafado em letras maiúsculas no meio de uma roda alada estilizada - combinação que remonta ao início da história da MINI, no final da década de 1950.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Mini estuda entrar na onda dos 'SUVs de verdade'