Apontada como uma das principais novidades tecnológicas da próxima geração do Classe A, a nova central multimídia da Mercedes-Benz já tem data marcada para estrear. Conforme anunciado pela própria marca, o sistema será oficialmente apresentado na próxima edição da feira de tecnologia CES, programada para acontecer a partir do dia 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O dispositivo promete ser um dos mais modernos e funcionais do mercado, e será usado por uma série de modelos além do Classe A, em substituição ao atual sistema Comand.
Por enquanto chamado de "Mercedes-Benz User Experience" (ou MBUX, para os mais íntimos), o dispositivo é descrito pela própria marca como "sistema operacional altamente intuitivo", baseado no uso de inteligência artificial. Dependendo do modelo e da versão, ele poderá ser abrigado em uma tela de 7 ou 10,25 polegadas, conforme demostram estas fotos já liberadas pela Daimler. Nas configurações mais caras, vale lembrar, a tela do próprio sistema virá acompanhada de uma segunda, responsável por reunir instrumentos como conta-giros e velocímetro.
Depois do hatchback, toda a nova família A adotará a tecnologia, incluindo um inédito sedã, o novo GLA e o GLB (segundo SUV da gama, apontado como mais aventureiro que o próprio GLA).
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado