Apresentado no Salão de Detroit em janeiro deste ano, o Toyota Camry desembarca no Brasil para assumir a posição de sedã topo da gama da marca japonesa no país. Totalmente renovado, o sedã grande adota a plataforma TNGA (mesma do Prius, do SUV C-HR e do futuro novo Corolla), novo motor V6 e desenho mais esportivo que o anterior.
Concorrente de uma turma de peso, como Ford Fusion e Honda Accord, o Camry começa a ser vendido no Brasil em versão única, a XLE, uma das intermediárias nos Estados Unidos, por R$ 189.990. Mecanicamente, usa o motor V6 aspirado, com injeção direta de gasolina, 310 cv e 37,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas.
Entre os itens de série, estão o ar-condicionado de 3 zonas, rodas aro 18", bancos elétricos (inclusive reclinação do traseiro), sistema multimídia com tela de 8", câmera de ré, DVD Player e airbags frontais, laterais (motorista e passageiro frontal), de cortina (4 bolsas) e de joelho para o motorista. Demais detalhes ainda não foram divulgados pela marca.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo Toyota Camry 2025 abandona V6 e se torna apenas híbrido
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Toyota Camry: nova geração ganha teaser e será revelada em breve