Depois do polêmico recall completo do Renault Kwid, agora é a Fiat que anuncia a convocação de 21.778 unidades do hatch Argo. Segundo a marca, há um erro na montagem que pode provocar o rompimento do chicote elétrico do volante, desativando a direção e, em alguns casos, ativando o airbag do motorista. São 97,5% de todos os Argos vendidos até agora, pois a Fenabrave diz que foram emplacados 22.336 unidades até novembro.
Foi detectada uma falha na montagem que pode fazer com que a cobertura do airbag esmague o chicote elétrico do volante e possa causar seu rompimento. Caso isso aconteça, o volante é desativado e, em casos extremos, o airbag do motorista pode ser acionado de forma involuntária. O defeito afeta os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.
A Fiat pede que os proprietários procurem as concessionárias a partir do dia 11 de dezembro para agendar o serviço. Será feita a verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante por completo. O tempo estimado para a realização do serviço é de uma hora. Para mais informações e consultar se o seu Argo é um dos envolvidos, a Fiat disponibiliza o telefone 0800 707 1000 ou acesse o site da marca.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota faz recall do aerofólio da Hilux SRX Plus por risco de rachadura
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Ferrari enfrenta processo por não consertar defeito no freio após recall
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Cummins paga multa bilionária por fraude em motores da Ram
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ford foi a marca que mais fez recalls nos EUA pelo terceiro ano seguido