Mostrada no Salão do Automóvel no ano passado, somente agora a Volkswagen Amarok V6 2018 é lançada em regime de pré-venda. Feita em Pacheco (Argentina), a picape média ganha o novo motor 3.0 V6 turbodiesel de 225 cv. Na Europa, ele foi pensado para substituir o 2.0 diesel usado atualmente – um dos pivôs do escândalo de fraude de emissão de poluentes.
A Amarok V6 Highline chega em lote especial como opção topo de linha por R$ 187.710. A pré-venda começa nesta quinta-feira (5) com 450 unidades diferenciadas pelas rodas de 19" e cor branca, mas as entregas ocorrerão apenas em 22 de fevereiro, data em que estará disponível nas concessionárias de todo o país. Já a Amarok V6 Highline com rodas de 18" custará R$ 184.990.
Visualmente, a Amarok V6 só pode ser reconhecida pelo emblema na grade dianteira e na tampa da caçamba. Sob o capô aparece o 3.0 (2.967 cc) V6 turbodiesel de 225 cv e 56,1 kgfm, versão amansada do usado no Audi Q7, o que fará com que seja a picape média mais potente à venda no Brasil – a S10 tem 25 cv e 5,1 kgfm a menos. Será equipada com a transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. A marca diz que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, um desempenho de respeito.
Como acontece na Argentina, essa motorização estará disponível em duas versões da picape, a Highline e a série Extreme. Ambas mantiveram a lista de equipamentos. A Highline vem com ar-condicionado digital de duas zonas, computador de bordo, controle de cruzeiro, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, central multimídia com tela de 6,33 polegadas e rodas de liga leve de 18”.
Em relação à segurança, a Amarok V6 Highline traz de série o sistema de frenagem automática pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade (ESC), HDC (controle automático de descida), HSA (assistente para partida em subida), BAS (sistema de assistência à frenagem), ASR (controle de tração), EDS (bloqueio eletrônico do diferencial), indicador de perda de pressão dos pneus, quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro), faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs, faróis de neblina com luz estática de conversão e sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.
Amarok V6 - Versão de lançamento | R$ 187.710 |
Amarok V6 Highline | R$ 184.990 |
Amarok 2.0 Highline Extreme | R$ 179.990 |
Amarok 2.0 Highline | R$ 169.990 |
Amarok 2.0 Trendline | R$ 154.990 |
Amarok 2.0 SE | R$ 139.990 |
Amarok 2.0 S | R$ 131.590 |
Amarok 2.0 Cabine Simples S | R$ 116.490 |
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer