A picape Mercedes-Benz Classe X é esperada para 2019 em nosso mercado, só aguardando o inicio da produção na Argentina. Enquanto isso, a versão europeia passa pelos rigorosos testes de impacto do Euro NCAP e se destaca pelo nível de segurança, tanto passiva quanto ativa.
Os relatórios da instituição (veja aqui os detalhes) mostram que os ocupantes, tanto adultos quanto crianças, foram bem protegidos em impactos frontal (parcial e total), lateral e em poste. Apenas o teste do efeito chicote apresentou uma deficiência do encosto de cabeça para os ocupantes do banco traseiro, podendo ferir a coluna em um acidente mais grave. A mesma classificação vale para a proteção ao pedestre, tanto no impacto quanto no sistema de frenagens automáticas. Os sistemas de frenagem automática anti-colisão também funcionaram a contento durante os testes, assim como a assistência de manutenção de faixa.
Todas as unidades testadas tinham airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos (para o motorista), além de 2 pontos de Isofix no banco traseiro, além dos assistentes de faixa, frenagem e piloto automático.
Derivada do projeto da Nissan Frontier, que também originou a Renault Alaskan, a Mercedes Classe X se diferencia pelo design e acabamento mais refinados. Além disso, terá uma futura versão V6 para se destacar ainda mais das "irmãs".
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe X tem unidades ao relento em fábrica na Argentina
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Mercedes-Benz não tem mais planos para picapes mesmo com a nova Mitsubishi L200
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Mercedes-Benz Classe X com 6 rodas é mostrado por customizadora
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Oficial: Picape Mercedes-Benz Classe X terá producão encerrada em maio