Fluence elétrico sul-coreano estreia linha 2018 com autonomia de 213 km
Samsung SM3 Z.E. ganhou uma nova bateria e ficou até 57% mais eficiente
Subsidiária da Renault na Coreia do Sul, a Samsung apresenta nesta semana a linha 2018 do sedã elétrico SM3 Z.E., gêmeo do Fluence que há pouco tempo teve seu fim decretado no Brasil, o modelo estreia a nova gama trazendo como principal novidade a adoção de uma nova bateria, em substituição à antiga de 22 kWh. A partir de agora, o componente tem 36 kWh de capacidade e garante autonomia de 213 km, com base nos padrões locais de medição. Na prática, a marca diz que a eficiência foi otimizada em aproximadamente 57%.
Apesar de não ser a maior da categoria, a autonomia gerada pelo novo conjunto é mais do que suficiente para um cliente comum do país, explica a Samsung. De acordo com dados da Autoridade Coreana de Segurança de Transporte (KOTSA), a média diária de deslocamento dos sul-coreanos gira em torno de 40 km - o que dá ao SM3 condições suficientes para rodar por até 5 dias com uma única carga. Bastante popular no mercado local, o sedã é vendido especialmente para taxistas e órgãos governamentais. Só o Ministério da Saúde e Previdência adquiriu no ano passado mais de 1.200 exemplares.
Além do SM3, a Samsung vende na Coreia do Sul uma série de outros modelos de origem Renault, como o Captur (QM3), o Koleos (QM5) e o Talisman (SM6).
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault-Samsung SM3 Z.E. 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança