Para uma empresa grande como a Volkswagen, a quantidade de SUVs era muito pequena até pouco tempo, já que o pessoal de Wolfsburg tinha apenas o Tiguan e o Touareg. Recentemente, o portfólio de veículos mais altos cresceu para incluir o enorme Atlas, o Tiguan Allspace de sete lugares e o T-Roc (baseado no Golf). A proliferação de SUVs continuará em 2018, quando o T-Cross será revelado como um crossover feito com base no novo Polo.
Antecipado pelo conceito conversível (que ilustra o post) em março de 2016, durante o Salão de Genebra (Suíça), o T-Cross vai ganhar um teto fixo de metal na versão de produção e rumores dizem que terá entre-eixos 30 milímetros menor do que o T-Roc. Ao mesmo tempo, a distância entre os eixos será 12 mm maior quando comparada com a do Polo (2,56 m) e deve melhorar o espaço para pernas no banco traseiro.
Como é típico da Volkswagen, o design exterior será mais conservador, embora uma fonte tenha revelado ao site da Auto Express que o SUV pequeno terá aspecto "bem esportivo" e "fará você pensar se é mesmo um VW". Essa mesma pessoa revelou mais, adiantando que a grade frontal será familiar ao fãs da fabricante, porém o T-Cross terá "um design bem excitante".
Usando a mesma plataforma MQB A0 do Polo, o novo T-Cross será próximo de seu irmão espanhol, o Seat Arona (que já aceleramos). Terá um sistema de tração integral oferecido como opcional para os modelos mais caros, equipados com motor de quatro cilindros (no caso, o 1.5 TSI de 150 cv), enquanto os mais baratos usarão o conhecido 1.0 TSI de três cilindros, mandando a potência e torque para o eixo dianteiro.
Após o lançamento do T-Cross no ano que vem, a Volkswagen irá introduzir mais um SUV, o diminuto T-Track, uma releitura do conceito Taigun revelado em 2014 e usando a plataforma do up!. O modelo havia saído dos planos da marca por ser muito pequeno, porém rumores dizem que a fabricante voltou atrás e irá produzir o crossover.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape