Toyota Hilux 2018 ganha novo visual e inédita versão topo de linha
Facelift está sendo lançado inicialmente na Tailândia, mas não deve demorar parar chegar ao Brasil
À venda no mercado global desde meados de 2015, atual geração da picape Toyota Hilux completará 3 anos de vida no ano que vem já com novo visual. Apresentada nesta terça-feira (14) na Tailândia, a tradicional reestilização de meia-vida deu ares de esportividade à camionete e servirá para deixá-la atualizada diante da concorrência até a chegada da próxima linhagem. As novidades seguem a linha que vem sendo aplicada nos novos utilitários da marca e se concentram na dianteira. Além disso, houve modificações na gama de versões, sendo a chegada da inédita variante Rocco o grande destaque do novo portfólio.
Por fora, a grade frontal formada por elementos mais retangulares remete diretamente aos SUVs da linha Land Cruiser, além da norte-americana Tacoma. No geral, a peça perdeu os filetes horizontais cromados inspirados no Corolla pré-facelift e passou a gerar maior sensação de robustez. O para-choque dianteiro também acompanhou as mudanças, incorporando novo formato para as luzes de neblina, vincos revistos e maior entrada de ar. Sem modificações, as laterais seguem com as mesmas rodas, ao passo que a traseira não recebeu alterações nem mesmo no desenho interno das lanternas. Idem para o interior.
Inédita, a variante Rocco chega para ocupar o topo do portfólio do modelo. Com visual exclusivo e composto por uma série de adereços estéticos únicos, a novidade é oferecida com cabine dupla ou estendida e opção de tração 4x2 ou 4x4. Entre outros diferenciais, oferece santo-antônio integrado à caçamba, rodas aro 18" com novo desenho, retrovisores e maçanetas pintados em preto brilhante, molduras plásticas nas caixas-de-roda e adesivos alusivos nas laterais. Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv não recebeu modificações.
Nas demais configurações, a mecânica também segue a mesma, incluindo os propulsores 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 166 cv. O câmbio pode ser automático de 6 marchas ou manual de 5 ou 6 posições. Por ora, o facelift está sendo oferecido apenas na Ásia, mas a expectativa é que esteja disponível na América do Sul em breve. Por aqui, a produção da Hilux é concentrada na Argentina, de onde o modelo é exportado para o Brasil.
Fonte: Toyota Thailand via PaulTan
Galeria: Toyota Hilux 2018 - Facelift Tailândia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil