Picape da Hyundai pode ser feita nos Estados Unidos a partir de 2021
SUVs Kona e Tucson também podem ter produção americana
A Hyundai mostrou o conceito Santa Cruz há três anos, em Detroit, mas os detalhes da versão de produção ainda são limitados até então. Uma nova informação apareceu no Seoul Economic Daily, indicando que um veículo utilitário poderá ser produzido nos Estados Unidos para aumentar as vendas locais, que não são tão boas atualmente (com 15% de queda em outubro).
Pela mesma razão, Kona e Tucson também podem ser feitos nos Estados Unidos, na fábrica do Alabama, onde já são produzidos o Elantra e Sonata e o SUV SantaFé. Esta parte da informação vem de "fontes industriais" citadas pelo jornal sul-coreano. Contactado pela Reuters, um porta-voz da Hyundai disse: "Estamos sempre considerando a possibilidade de produtos exclusivos para alguns mercados".
Galeria: Hyundai Kona 2018 - Galeria
Com os dois SUVs e a picape sem nome chegando aos Estados Unidos, significa que a Hyundai terá que investir na fábrica do Alabama, hoje com capacidade para 380.000 veículos, para 450.000, de acordo com o comunicado. A decisão de produzir a picape e o Tucson no mesmo lugar pode fazer sentido, considerando que já falaram que a picape terá a plataforma do SUV.
Sobre o Kona, os SUVs menores estão se tornando populares nos Estados Unidos, e a Hyundai quer participar deste segmento com o aumento da produção no Alabama ao invés de importá-lo da Coréia do Sul. Sabemos que existirá uma versão elétrica em 2018, mas ainda é cedo para falar se ele chega aos Estados Unidos.
Fonte: Seoul Economic Daily via Reuters
Galeria: Hyundai Santa Cruz Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança