Hyundai trabalha em nova linha global de motores
Primeiro motor revelado é um 1.6 turbo com comando de válvulas com duração variável
A Hyundai trabalha para renovar toda sua linha de motores e apresentou sua estratégia de desenvolvimento durante um evento na Coreia. A marca mostrou uma parte do que está criando, revelando quatro motores e duas transmissões com a tecnologia chamada “Smart Stream”, para se adequar às novas metas de emissões de poluentes.
A marca deu detalhes apenas de dois motores, o 1.6 a gasolina e uma variante diesel, que estará disponível em todos os carros da marca globalmente – o que pode incluir a nova geração do HB20, prevista para 2019. A fabricante diz que, além de serem mais eficientes, estes motores também responderão à demanda dos clientes por carros mais divertidos de dirigir.
O novo 1.6 é turbo e, de acordo com a empresa, é a primeira aplicação comercial da tecnologia Continuously Variave Valve Duration (CVVD) em motores da marca. Isso mexe na duração da abertura das válvulas de admissão e escape, de acordo com o modo de direção. Até então, o variador da Hyundai alterava apenas o momento de abertura das válvulas, o CVVT.
Outra tecnologia em desenvolvimento é a transmissão automatizada de dupla embreagem com banhada à óleo, com 8 marchas. É mais rápida e suave do que o mesmo câmbio a seco. Foi criado para trabalhar em conjunto com o motor 1.6 turbo e pode ir para outros propulsores.
Além do que foi apresentado, a Hyundai promete expandir a linha Smart Stream para 10 motores a gasolina, 6 a diesel e 6 transmissões para trabalhar com estes propulsores, com lançamento até 2022.
Imagem e vídeo: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia