Segundo a InfoMoney, a Caoa comprou 51% das ações da Chery no Brasil. O grupo, que hoje é responsável pela produção dos Hyundai Tucson, New Tucson, Ix35 e HR em Anápolis (GO), além da administração da linha importada da marca coreana e da Subaru, deve anunciar em breve os detalhes da negociação.
A informação surge depois da Chery ter colocado mais da metade das ações da divisão Brasil para negociação na bolsa de valores de Changjiang. A Caoa já tinha tentado fazer a compra antes disso, no começo de 2017, mas sem sucesso. Segundo o site, o valor pode ter sido menor do que o oferecido na ocasião, mas não foi divulgado o quanto.
A Chery no Brasil possui uma fábrica em Jacareí (SP), onde produz o QQ, dono do título de carro 0 km mais barato do país, e estaria preparando a produção do Tiggo 2, um SUV compacto. Durante o Salão de São Paulo de 2016, chegou a anunciar uma renovação total de sua linha, o que ainda não aconteceu. A Caoa deverá assumir as concessionárias e a fábrica da empresa chinesa.
Fonte: InfoMoney
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos