Confirmado pelo chefão, lançamento do Renault Koleos vira dúvida

Confirmado por Carlos Ghosn, executivos agora dizem que não há data de lançamento do Koleos no Brasil

Renault Koleos 2018 Renault Koleos 2018

No ano passado, o chefão da então Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, veio ao Brasil para mostrar a nova linha de SUVs da marca: Kwid, Captur e Koleos. Os três foram destaques no estande da marca francesa na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Deles, Kwid e Captur chegaram e o Koleos ficou para depois.

Durante a apresentação do novo plano de crescimento da Renault, batizado de Drive The Future, Olivier Murget, Presidente da Renault Região Américas, mostrou a ofensiva de produtos para o Brasil para o período 2017-2022. E o Koleos não estava lá.

Nos resultados apresentados por Murget, a Renault conseguiu crescer de 4,8% em 2010 em participação de mercado para 7,7% neste ano (a expectativa é atingir 8% até dezembro) graças à estratégia de oferecer produtos desenvolvidos e produzidos na região. Uma prova de que a estratégia está funcionando.

Em outras palavras, a nova estratégia não visa uma gama composta por modelos importados. A nova geração do Koleos é produzida na Coréia do Sul. Neste cenário, uma barreira estratégica se coloca no frente do modelo. No entanto, mesmo fora do planejamento mostrado pela Renault, os executivos não afirmam que a marca desistiu de importá-lo. "Não há uma data de lançamento definida para o Koleos", disse Luís Pedrucci, CEO da Renault do Brasil.

Leia também:

Pedrucci justificou essa nova informação dizendo que a marca está "trabalhando muito forte nos carros recém-lançados", ou seja, o momento agora é focar no Captur, Duster Oroch, Kwid, além de preparar o caminho para a picape Alaskan.

Como o segmento de SUVs é o que mais cresce mundialmente, os executivos preferem manter a cautela. Um novo SUV do segmento C, ou seja, com porte semelhante ao do Jeep Compass, foi anunciado e está previsto para os próximos anos, fato que também pode ter contribuído com a decisão sobre o Koleos.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com