Revelado na semana passada através da divulgação de três imagens oficiais, o Jeep Wrangler de nova geração mais uma vez aparece virtualmente antes da apresentação pública. Na bola da vez, a FCA tratou de adiantar detalhes específicos do interior do utilitário, uma das partes mais esperadas e que até então ainda vinha sido mantida sob total sigilo. Foram apenas duas fotos divulgadas, mas o suficiente para atestar a evolução vivida na comparação com o modelo anterior, principalmente em termos de acabamento, design e tecnologia. Todas as informações e imagens serão reveladas no próximo dia 29, no Salão de Los Angeles.
De acordo com a Jeep, o desenho interno do Wrangler 2018 foi projetado para refletir exatamente as mudanças promovidas no exterior. As alterações não foram profundas, mas necessárias para deixar a cabine do SUV mais moderna e tecnológica. O quadro de instrumentos, por exemplo, agora mescla elementos analógicos e digitais, ao passo que a central multimídia ficou maior e ganhou comandos mais intuitivos. A saídas de ar continuam redondas, mas estão dispostas em posição mais elevada e inseridas no acabamento colorido que acompanha a cor da carroceria. Completam o pacote novo volante, novas manoplas de câmbio e novos botões.
Assim como na apresentação de detalhes do exterior, nenhuma informação sobre a mecânica foi revelada agora. Foi confirmado apenas o uso de novos motores, mas nada se falou sobre potência, consumo ou capacidade. No entanto, as principais especulações apontam para o uso de um inédito 2.0 turbo com potência na casa dos 373 cv, além de uma versão modernizada do atual 3.6 V6 Pentastar. Opções turbodiesel serão oferecidas em mercados fora da América do Norte.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv