A Lexus acaba de anunciar no Brasil o lançamento da linha 2018 do híbrido CT200h com novidades. Principal oferta ecológica da marca por aqui, o modelo chega ao país importado do Japão com visual reestilizado e mais tecnologia embarcada. A gama já está sendo exposta nas concessionárias e é composta por apenas duas versões, com preços que vão de R$ 135.750 a R$ 153.300. Na mecânica, o motor 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson desenvolve 99 cv de potência e trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 82 cv - gerando 136 cv combinados. Na prática, trata-se do mesmo conjunto que equipa o Toyota Prius, vendido a R$ 126.600.
Por fora, as principais alterações se concentram no conjunto dianteiro. O para-choque, por exemplo, foi redesenhado, enquanto a grade recebeu novo acabamento e detalhes em pintura brilhosa. Além disso, os faróis de neblina ganharam formato retangular e agora são pintados em cinza metálico. Completam o pacote as lanternas de LED com elementos internos redesenhados e as rodas de 16 polegadas com layout inédito e pintura metálica na cor cinza escuro. Por dentro, o sistema multimídia com tela de LCD de 10.3" passa a vir de série nas duas versões e há novas opções de revestimento para os bancos - Bege Marfim e Marrom Nobre.
Na mecânica, o sistema Lexus Hybrid Drive não sofreu alterações. Idêntico ao usado pela Toyota no Prius, ele combina um motor 1.8 a combustão com outro propulsor elétrico e gera conjuntamente 136 cv. Dados aferidos pelo INMETRO apontam consumo de 15,7 km/l em ciclo urbano e 14,2 km/l em rodovias. O câmbio é sempre CVT e dá ao motorista quatros opções de condução: normal; Eco (que privilegia o motor elétrico); Sport (ênfase no motor a combustão quando o motorista opta por uma performance mais agressiva) e EV (que utiliza exclusivamente o motor elétrico em baixas velocidades).
Nesta linha 2018, a Lexus passa a oferecer o CT200h dentro do chamado programa Lexus Privilege - que nada mais é do que o conhecido financiamento tipo "balão". Nesta modalidade, o cliente dá uma entrada de 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas (sem juros) e paga um residual que pode ser de até 40% do valor total do veículo. Como em outros casos, a marca garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença pode ser utilizada para dar entrada em um Lexus 0km.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Recall - Lexus CT200h é convocado por risco de incêndio
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Avaliação Lexus UX 250h: híbrido, premium e com personalidade hatchback
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Lexus lança ES 300h e NX 350h 2025 com mais equipamentos; veja preços